Tutorial Dreamweaver - Inserir objetos







Inserir objetos no Dreamweaver
A barra Insert é um método conveniente para criar e inserir objetos.
Para inserir um objeto:
1. No lado esquerdo da barra Insert, selecione a categoria adequada.
2. Siga um dos procedimentos abaixo:
■ Clique em um objeto de botão ou arraste o ícone de botão para a janela do
documento.
■ Clique na seta em um botão e selecione uma opção no menu.

Dependendo do objeto, poderá ser exibida uma caixa de diálogo de inserção de objeto
correspondente que solicita a busca um arquivo ou de parâmetros específicos de um objeto.
Como alternativa, o Dreamweaver poderá inserir o código no documento, ou abrir um editor
de tags (consulte “Editar tags utilizando Tag editors (Editores de tags)” na página 621) ou um
painel para que você especifique informações antes da inserção do código.
Se um objeto for inserido na visualização do projeto, nenhuma caixa de diálogo será exibida;
no entanto, se o objeto for inserido na visualização de código, o editor de tags será exibido. No
caso de alguns objetos, sua inserção na visualização do projeto fará com que o Dreamweaver
alterne para a visualização do código antes de inserir o objeto.
Para ignorar a caixa de diálogo de inserção de objetos e inserir um objeto
alocador de espaço vazio:
■ Pressione Control (no Windows) ou Option (no Macintosh) e clique no botão
correspondente ao objeto.
Por exemplo, para inserir um alocador de espaço de uma imagem sem especificar um
arquivo de imagem, pressione Control ou Option, e clique no botão Image.
Para modificar as preferências da barra Insert:
1. Selecione Edit > Preferences (Windows) ou Dreamweaver > Preferences (Macintosh).
A caixa de diálogo Preferences exibe a categoria de preferências General (Geral).
2. Desmarque Show Dialog When Inserting Objects (Mostrar a caixa de diálogo quando
inserir objetos) para suprimir caixas de diálogo quando inserir objetos, como imagens,
tabelas, scripts e elementos head, ou pressione a tecla Control (Windows) ou Option
(Macintosh) durante a criação do objeto.
NOTA
Alguns objetos, como as âncoras com nome, não são visíveis quando a página é exibida
na janela do navegador. Na visualização do projeto, para exibir os ícones que marcam a
localização desses objetos invisíveis, consulte “Mostrar e ocultar elementos invisíveis”
na página 388.
NOTA
Esse procedimento não ignora todas as caixas de diálogo de inserção de objeto.
Muitos objetos, inclusive as barras de navegação, camadas, botões Flash e
conjuntos de quadros (framesets), não inserem alocadores de espaço ou objetos
com valor padrão.
DICA
Quando o objeto é inserido com essa opção desativada, são conferidos valores de
atributos padrão ao objeto. Utilize o Property inspector para alterar as propriedades
do objeto após a inserção.
3. Clique em OK.

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